Seja um instrutor de BalletPilates

Inscreva-se já

BalletPilates

“A Beleza do Ballet com a Leveza do Pilates”

A certificação BalletPilates é divida em 5 módulos. O primeiro módulo, BalletPilates Fusion é pré-requisito para os módulos específicos, que são:

BalletPilates Stick
BalletPilates Fitball
BalletPilates Aéreo
BalletPilates BarrePlus

Certificação BalletPilates Fusion

O BalletPilates Fusion é o primeiro módulo e pré-requisito para os módulos específicos. Nesse módulo básico, os participantes, terão o primeiro contato com os movimentos diferenciados dos mais renomados métodos internacionais de Barre Workout.

O repertório inclui movimentos no centro, solo e na barra de balé, os acessórios utilizados são a bola de borracha, a fita e elástico em anel.

Público Alvo: educadores físicos, fisioterapeutas,
profissionais de pilates e dança.
Não é necessário experiência com dança ou balé.
Caso o participante já possua certificação
barre internacional, não será necessário
cursar este primeiro módulo
(sujeito a avaliação).

Certificação Módulos Específicos

Pré requisito: Certificação em BalletPilates ou Ballet Barre Workout (o candidato deverá apresentar sua certificação e/ou será submetido a avaliação)

O estúdio, ou escola de dança, tem a opção de iniciar o BalletPilates apenas com a barra de ballet tradicional e introduzir gradativamente os acessórios como a fitball, stick, fitafit, tecido acrobático e barreplus. O método é muito completo e variado, agrega valor ao seu negócio, com novidades constantes para seus clientes.

Os exercícios são realizados com música, muita fluidez e de forma bem divertida. É notável a melhora de condição aeróbica, força, alongamento, flexibilidade, e reabilitação, como no Pilates.

A Certificação BalletPilates BarrePlus, tem como equipamento principal a BarrePlus, uma inovação do BalletPilates. O equipamento é muito diferente da barra de ballet tradicional. Composta por 5 barras, a BarrePlus permite movimentos em diversos planos: baixo, médio, alto e aéreo. Além de deixar as aulas mais dinâmicas, permite inúmeras variações de exercícios e o recrutamento de fibras musculares.

A Certificação BalletPilates Stick, utiliza o stick como acessório, é fantastico, pois possui o bastão e as alças. Ele é fixado na barra de ballet ou na barreplus. Permite movimentos que melhoram a mobilidade articular, além de desenvolver a força muscular. Geralmente com contrações excêntricas, o que atribui à musculatura um aspecto longilíneo, forte e esculpido.

O BalletPilates Aéreo utiliza como acessórios o tecido acrobático e a FitaFit. O tecido é acoplado à BarrePlus ou fixado no teto. Ele otimiza os movimentos ritmados e as transições dos exercícios de forma confortável, porém intensa. A FitaFit trabalha os membros superiores, com a estabilização da cintura escapular e mobilidade dessas articulações. Além do fortalecimento, gera leveza e definição e reabilitação a essas estruturas. A FitaFit é um acessório exclusivo do BalletPilates

A Certificação FitBall, tem como acessório principal a fitball. Contém exercícios combinados com a barra de ballet tradicional e a barreplus, o que permite maior segurança nos exercícios, melhora a força, equilíbrio. Além de trabalhar com rítmo, música e movimentos de dança na bola.

QUERO FAZER CURSO

Saiba onde encontrar o instrutor mais próximo para alavancar o seu estúdio com profissionais especializados certificados pelo Instituto.

Encontre o instrutor